O que você vai aprender
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Aula 01Grátis
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Aula 02Grátis
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Aula 03
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Aula 04
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Aula 05
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Aula 06
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Aula 07
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Aula 08
Descrição do curso
O curso de Negociação Empresarial ministrado pelo Prof. Randes, traz ao participante uma visão sistêmica do processo negocial, isto é: como realizar a gestão de conflitos; entender o tripé negocial (aspectos técnicos, sociais e individuais inerentes à negociação), formatar o planejamento da negociação, contendo a sua estrutura, ou seja, as 3 fases: 1) A pré-negociação, 2) Durante a negociação e 3) A pós-negociação; Desenvolver a negociação em múltiplas partes – a mesa 3D negocial.
Todos estes assuntos servem para dar base ao BLOCO ESTRUTURAL DE HARVARD BUSINESS SCHOOL onde será abordado:
1) Relacionamento e Comunicação;
2)
Mapeamento
dos Interesses;
3)
Uso de
Opções;
4)
Critérios
Objetivos ou Legitimidade;
5)
Plano
B - MAANA/BATNA;
6) Fechamento.
Categoria: PROF.RANDES
Informações gerais
Conteúdo- MÓDULO 1 – Componentes do Processo Negocial
- Visão sistêmica sobre o Planejamento Negocial
- • Aspectos Técnicos
- • Aspectos Sociais
- • Aspectos Individuais
- • Alternativas de Escape
- MÓDULO 2 - Diretrizes do Processo Negocial
- Detalhamento do planejamento negocial
- • Estrutura metodológica negocial
- • Competência negocial
- • Estabelecendo relações duradouras em negociações
- MÓDULO 3 – Estratégias Vencedoras em Negociação
- • O Projeto de Negociação de Harvard
- • Barganha posicional x Solução de Problemas
- • Os blocos estruturais para uma negociação eficaz: pessoas, comunicação, relacionamento, interesses, opções, legitimidade, padrões, compromisso e a MAANA
- MÓDULO 4 – Abordagens Negociais
- • As abordagens distributivas e integrativas
- • O dilema do negociador: cooperação x competição
- • Gerenciando a tensão entre criar valor e reivindicar valor
- • Questões de poder
- • ZOPA
- MÓDULO 5 – Análise da negociação
- • Planejando a negociação.
- • Avaliando os objetivos, interesses, necessidades e resultado.
- • O planejamento administrativo, estratégico e tático.
- MÓDULO 6 – Desenvolvendo a comunicação e os estilos de negociação
- • Desenvolvendo habilidades de comunicação
- • Identificando estilos de negociação
- • Lidando com oposição e conflito
- MÓDULO 7 – O processo de negociação
- • A fase de preparação
- • Durante a negociação
- • Implementando o acordo
- • Estratégias e Táticas
•Desenvolver uma visão sistêmica e ampla do processo de negociação;
•Aprender a utilizar estrategicamente as abordagens distributivas e integrativas em negociações;
•Desenvolver habilidades de comunicação, lidar com impasses e gerir conflitos;
• Desenvolver o conhecimento sobre os perfis e estilos dos negociadores e seus impactos nos resultados das negociações;
• Desenvolver habilidades para realizar negociações com grupos, equipes e partes múltiplas.
O método educativo estará
centrado nos participantes, através de uma abordagem construtivista, de modo a
estimular a experiência anterior dos participantes e promover a interação dos
mesmos. Visando maximizar o aproveitamento dos participantes no processo de
ensino-aprendizagem, a parte expositiva será apoiada por recursos audiovisuais
e a parte prática vivenciada através de dinâmicas, exercícios, estudos de casos
e filmes
A essência da metodologia empregada é a participação intensa do aluno. O trabalho é realizado através de seções interativas e diretivas de fundamentação de conceitos, reflexões individuais e, exercícios todos baixados via pdf contendo o resultado de cada atividade e feedbacks em áudio.
O programa será realizado em 2 etapas:
O Programa
Com carga horária de 08 horas. O curso apresenta uma estrutura que permite um privilegiado fórum de reflexões e análises negociais, no qual o participante têm oportunidade de rever e questionar suas realidades, posturas e paradigmas. Uma metodologia pedagógica colaborativa e orientada a problemas que propiciem a construção coletiva do conhecimento e a articulação teoria-prática.
A metodologia utilizada no curso será dinâmica e participativa com:
- Apresentação e discussão de conceitos
- Exercícios práticos
- Simulações
- Estudos de Casos
- Exibição de filmes